Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de janeiro de 2013

DEPOIMENTO RIBA

PERFIL RIBA RIBEIRO
Riba Ribeiro nasceu em Formosa-GO (80km de Brasília), em uma família católica. É casado com Marilda Monteiro há 16 anos.
Filho mais novo (em bem mais novo) de cinco irmãos, cresceu sem pai a partir dos 11 anos de idade. Seu pai, saiu de casa após anos de alcoolismo.
Estudou 9 anos (ensino fundamental) em um colégio administrado por Freis Católicos holandeses.
Morava em uma praça cheia de crianças de sua idade e nesta praça tinha uma IGREJA BATISTA. Logo você vai ver que a palavra de Deus através desta igreja mudará a história de TODOS da sua família e de muuitas outras pessoas.

Nesta altura, 1981(12 anos de idade) um pastor de nome Daniel assumiu esta igreja e junto com ele vieram seus 5 filhos homens.
Um dia um dos filhos do pastor o convidou para ir a igreja assistir a ESCOLA DOMINICAL.

“Aquelas histórias, a morte e ressurreição de Jesus, a vida de Abraão; para mim aquilo era muito fascinante”! Ao final o Pastor perguntou: Quem quer aceitar Jesus como seu Senhor e salvador? Eu levantei meu braço e daquele dia em diante os rumos da minha vida iriam mudar completamente!

O tempo foi passando e já não participava das aulas de religião com os Freis porque lia a bíblia diariamente e foi “aconselhado” não participar destas aulas por “devergências de opinião”.


Aos 14 anos, (1985) batizou e neste dia ganhou uma bíblia nova.

“lembro-me como se fosse agora. O que senti foi algo tremendo!  A porção do espírito Santo; vida! Li a bíblia por 3 dias sem parar .” (risos)

Escola Bíblica de férias, acampamento de carnaval, peças, jograis, gincanas bíblicas; assim foi sua dolescência.
Aos 17 anos compôs sua primeira música.

“Preparei para cantá-la em um culto de jovens no sábado a noite. Era uma música de evangelismo e quando terminei de cantar, perguntei se algum visitante queria entregar sua vida ao Senhor Jesus e para minha surpresa, uma moça levantou o braço e eu a convidei para vir a frente. Eu fiquei emocionado e entendí que tinha um chamado...” (Em um futuro bem breve, toda a família daquela moça estaria na igreja)”

Juntamente com os jovens da igreja, saia para evangelizar nos colégios durante o intervalo das aulas a noite. (15 minutos).

“Cantávamos 2 músicas líamos a bíblia e ao final   perguntávamos se alguém queria aceitar ao Senhor Jesus como seu Salvador. Era emocionante ver  as pessoas aceitarem a Jesus, pedir orações e ali sem cerimônias, na hora do recreio, ter a sua vida impactada pelo Evangelho do Senhor Jesus.”

Em 1990 foi convidado para ir em um acampamento em Goiânia chamado LOUVORZÃO 90 e lá ouviu Banda Rara, Rebanhão, Banda Azul e tudo que estava acontecendo no início do movimento de música “gospel”.

                                               “Voltei de lá impactado!”

Continuava a compor e evangelizar, ora com grupos da igreja, ora com grupos de amigos que saiam para evangelizar nos colégios. Em 1991 mudou-se para Goiânia GO e lá conheceu o MINISTÉRIO KOYNONIA.
Reunidos em uma mesma igreja, estavam aqueles que em breve, revolucionariam a música no Brasil: Kleber Lucas, Ludmila Ferber, Marcio Pereira, Bispo Bené Gomes, Silvério Peres, Alda Célia e etc...

“E eu ali, assistindo os ensaios nas terças-feiras, privilégio né? - Leão de Judáaaa rsss”

Em 1992 foi fazer faculdade de Direito em Jataí – GO e no ano seguinte conheceu Milton Furtado. Novamente banda, evangelismo em praças e escolas a noite e a clássica pergunta ao final: Quem quer aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador?

"Nesta época alugamos o cinema da cidade e fizemos um evento de evangelismo e levamos o KOYNONIA. Muitas pessoas aceitaram Jesus naquela noite”

Quando terminou a faculdade, voltou para Brasília e junto com Milton Furtado participou de vários festivais de música Gospel (Entre eles Festival nacional Sara Nossa Terra, CCM Manchete Magazine I e II) sempre ganhando ou ficando em segundo lugar. Nesta época compôs “Corínthios 13” e “Força das águas” que depois seriam gravadas.

Em 2002  Juntamente com a mesma formação que atualmente integra o MINISTÉRIO SUPERNOVAVIDA, gravou o primeiro CD “Força das Águas”.
Continua compondo e levando a palavra de Deus através da música.

“A Palavra de Deus imprimida em mim através daquela igreja da pracinha que eu morava há 26 anos atrás, mudou a minha vida, mudou a vida de toda a minha família, dos meus amigos e de muuuitas pessoas que ouviram e aceitaram aquela preciosa pergunta: Quem quer aceitar a Jesus como Senhor e Salvador? "
Nestes 26 anos, compôs mais de 300 músicas em solo ou em parceria, sendo que destas aproximadamente 70 já foram gravadas. Entre elas destacam-se: 
Entra no meu Lar (Bispo Rodovalho/Clamor Brasil)


*Anjos e Querubins (Fernandinho)


*Favor de Deus (Arena Louvor/Cleyton Olee)


*Hosana (SUPERNOVAVIDA AO VIVO)


*Se Eu Orar (SUPERNOVAVIDA AO VIVO)



Faz o Meu Milagre (Bispo Rodovalho/Clamor Brasil)


Águas que Saram (Bispo Rodovalho/Clamor Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário

http://wwwfclubsupernovavidaoficial.blogspot.com.br/2012/08/cantinho-dos-fas.html